domingo, 17 de fevereiro de 2013

SERÁ QUE SONHO SOZINHO?

O desejo não é mudar o mundo. Nem o planeta, isso parece tão impossível, tão fora do alcance das nossas mãos. É tudo tão grande, tudo tão infinito, tudo tão belo, perfeito e sedutor, que pelo seu requinte, seria ridículo se tivéssemos a pretensão. Mas mais difícil ainda, são as pessoas.Tão diversas formas de pensar, com tantos pontos de vista que no final, muitos chegam a achar que ninguém está tão errado ou tão certo assim. Que tudo vale e cada um vive como quer. Mas isso não é tão simples assim, não me parece nada além de desculpas ou explicações para tanta falta de respeito, tanta falta de compromisso com o que é certo. Não preciso aqui, perder tempo com exemplos, todos temos em qualquer esquina, qualquer família ou em qualquer canal de televisão. Somos milhões de seres humanos atrás do melhor da vida, correndo em direções diferentes com propósitos semelhantes e por isso mesmo fica mais difícil  entender o que nos leva a tamanhas diferenças. 
A insatisfação parece palavra de ordem. Não existe formula para o sucesso, mas se pensarmos um pouquinho, existem leis, que se seguíssemos, eu poderia garantir que a vida estaria tão em paz quanto é bela. Onde estou nesse planeta que não vejo nada de careta em amar ao próximo como a mim mesmo? Menos ainda em não roubar ou cobiçar. Não acho que seja tão difícil assim. Simplesmente, não acredito, que qualquer ser humano em sã consciência, possa discordar disso. Chega a ser óbvio que o ponto de vista diferencia por ai. Mas como pensamos diferente, o que é respeito para mim pode não ser para você apesar de estar tudo tão na cara. Aí entram as leis dos homens, que também não dão justiça de nada, para dizer o que é certo, sendo achadas justas pelos que as fazem, podem ser para uns e não para outros. Quem é padrão de justiça a não ser Deus? Então meu querido, por que não fazer alguma coisa diferenciada? Algo que não foi tentado ainda.Valorizar o que realmente têm valor. Isso aqui passa tão rápido e achar que o tempo passa só para os outros é uma tola ilusão. Que não tem mal algum o outro sofrer enquanto você ri. Muitos vivem como se a vida eterna já estivesse acontecendo. Ela ainda não é aqui. Isso tudo é apenas uma preparação. Existe sim uma justiça maior e dela estejamos certos que não adianta tentarmos explicar o inexplicável. Não adiemos nossa decisão de mudarmos os pensamentos e atitudes. A vida em todas as épocas foi e sempre será uma caixinha de surpresas. E surpresas, podem ser boas ou ruins.
Os dias que a nós são presenteados, penso que são justamente oportunidades que temos para mudarmos as nossas atitudes, que sempre acham certas e ideais. As melhores para todos.
Por que não fazemos aos outros exatamente o que queremos que nos façam? É só tentar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário