sábado, 9 de agosto de 2014

CARTA AO PRESIDENTE

Sinto que já posso parabeniza-lo, mesmo a dois meses da vitória rumo à Presidência.
Estive em um dos seus comitês e tive a oportunidade de estar ali a dois metros do senhor. Entendendo o grande assédio e meu lugar,
achei melhor escrever.
Admirando sua eloquência, inteligência e olhos espertos, pode ser herança do avô, vi que é também um ser humano como qualquer um de nós mas que terá uma caneta e um cartão vermelho nas mãos em breve.
Sendo um de nós brasileiros, deve saber o que e quais são as necessidades básicas das pessoas e que sem duvida, fará uso do seu senso de justiça, acredito eu.
Penso que mesmo por orgulho, amor à pátria, poderá fazer desse país tão amado e sofrido, uma verdadeira nação. 
Sabemos que não temos nada a menos que os países classificados de primeiro mundo a não ser ética e moral, e que também, infelizmente, bem diferente deles, cultivamos a filosofia da esperteza.
Tenho mais ou menos a sua idade, e plagiando algum comercial por ai, nunca vi nosso país em estado tão deplorável.
E desde que o senhor se propõe, em forma de candidato, a endireitar essa vereda por nós percorrida, pode contar com o meu pequeno apoio, um voto de confiança.
Gostaria muito que pudesse considerar o povo brasileiro e que nos permitisse sentir gente e não apenas uns eteceteras na situação, ou meros detalhes como temos sentido.
Que nos propicie a vontade e o direito de reaver o orgulho e o patriotismo que nos foi tirado. Que nos poupe da vergonha que temos sentido sendo brasileiros.
Que com noção de justiça, faça alguma coisa para que não tenhamos a responsabilidade em forma de contribuintes, de pagar impostos dementes, por simples erros de gestões,
cometidos por incapacitados que ai estão e dizem nos representar, o que não foi escolha minha, diga-se de passagem.
Por um lado a democracia é melhor para a maioria, o que o senhor bem sabe, é impossível agradar a todos.
Após subir a rampa futuro presidente, lembre-se que a segurança aqui fora deixa a desejar há muito tempo. Já não se encontra adjetivos para a criminalidade que nos assola de norte a sul. 
Que os devedores da lei paguem pelo o que causaram, que a justiça seja realmente cega e que aja com severidade.
E que trabalho é o nome do que eles precisam ter para não onerar ainda mais os gastos do estado. Que as CPIs venham a cumprir suas funções.
Penso que trabalho é a melhor ação social que o país pode oferecer a seus cidadãos.
Que essa burocracia mais do que ridícula, seja esquecida para sempre, facilitando assim o desenvolver das coisas que são sempre emperradas por ela.
Que essas leis sejam atualizadas, que eu como cidadão, possa andar livre por ai, me devolvendo assim, o direito perdido de ir e vir.
Lembre-se também do ensino, com professores bem remunerados, que sem duvida, educarão com prazer, contribuindo assim, de forma insubstituível na formação de pessoas.
Que não faça conta em equipar escolas e faculdades garantindo o êxito de uma nova geração.
Que essa corrupção seja extirpada de nossa cultura, remunere de verdade a quem entregar um corrupto, apesar de tantos rabos presos, nada de mal em ser dedo duro em uma situação assim.
Espero mesmo senhor presidente que como foi dito em seu comitê, tenhamos a força do ferro das montanhas de Minas, sei que vamos precisar. 
Acho que recuperar países depois da segunda guerra foi tarefa mais fácil.
Não entendo também qual a necessidade de tantos ministérios, de tantos funcionários públicos. De tantas brechas em todos os
setores.
A saúde esta doente, esta no CTI há muitos anos. As Santas Casas fechando em todo o país, as filas enormes. Pessoas continuam morrendo todos os dias. As promessas sempre são as mesmas,não cumprem nada e doença não espera boa vontade de ninguém.
Uma outra sugestão se me permite, por que não cortar salários de vereadores por exemplo e começar a remunerar a partir dos deputados, dessa forma, acho que já faria uma seleção e os que não são idealistas,querendo mesmo trabalhar em função de um Brasil melhor, procurariam outra profissão.
E para fazer a diferença, o senhor sabe que deve ser o primeiro a ser diferente e acreditando nisso, tem o meu voto.
Contamos com o senhor e se Deus quiser, teremos o ano de 2015 como ponto de partida, é tirar o nosso querido Brasil das ruínas e depois de tantos reparos, coloca-lo no lugar em que já deveria estar há anos.
Vamos Aécio Neves, e
que Deus nos abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário